Em greve desde a última terça-feira (9), professores de universidades estaduais realizam uma manifestação na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Shopping da Bahia, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (11). As informações são do G1.

Além dos professores, o ato tem participação de estudantes e servidores técnicos, e teve início por volta das 9h. Os manifestantes estão em uma praça , sem atrapalhar o trânsito, onde exibem placas, cartazes, fazem discursos e gritam palavras de ordem.

Entre outras reivindicações, a categoria pede aumento de investimento nas instituições de ensino, reposição salarial e promoções. O protesto também tem como objetivo informar à população sobre o motivo pelo qual os professores entraram em greve, além de alertar sobre a falta de investimentos para a educação.

Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) entraram em greve no dia 9 de abril.

De acordo com as associações dos docentes das universidades, a paralisação foi aprovada em assembleia, realizada na última semana. Diante da suspensão das atividades, os estudantes estão sem aula nos campi das três instituições estaduais.

 

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário