Menu

VÍDEO: Após dias de fortes chuvas, cachoeiras da Chapada Diamantina registram altos volumes de queda d’água

TRagora 5 meses atrás

Três dias de chuvas intensas na Chapada Diamantina foram suficientes para que várias cachoeiras da região aumentassem seus níveis, resultando em quedas d’água intensas e exuberantes. Em um vídeo pulicado nas redes sociais, é possível conferir a beleza e magnitude do espetáculo natural registrado em diversos municípios chapadeiros.

O evento natural ocorreu nas seguintes cachoeiras: Fumacinha, localizada em Ibicoara; Ferro Doido, em Morro do Chapéu; Projeto Sempre Viva e Véu de Noiva, em Ibicoara; Fundão, na região de Andaraí; Vale do Pati, em Andaraí; e Buração, em Ibicoara.

O fenômeno do aumento dos níveis de queda d’água em cachoeiras ocorre quando há enchentes na cabeceira dos rios, provocadas por chuvas intensas. Isso resulta em um aumento repentino no volume de água, o que eleva o nível e intensifica a força da correnteza tanto do rio quanto das cachoeiras.

Desde o último domingo (21), a Chapada Diamantina vem experimentando um alto volume de chuvas intensas, acompanhadas de ventos fortes e baixas temperaturas, após um longo período de calor intenso na região. Além de aumentar o fluxo das quedas d’água em cachoeiras, essa mudança repentina no clima tem contribuído para evitar a ocorrência de incêndios florestais em municípios da região. Informações do Jornal da Chapada.

- Anúncio -
- Anúncio -