Menu

Prefeitura de Jacobina inaugura o primeiro Complexo RAPS do Brasil

TRagora 4 semanas atrás

A prefeitura de Jacobina inaugurou nesta sexta-feira (17), o primeiro Complexo de Saúde Mental do Brasil integrado à Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).  O complexo moderno, idealizado pelo diretor Dr. Cledson Sady, reúne as unidades CAPS, CAPS-AD e um ambulatório de saúde mental.

O projeto inovador é fruto da parceria entre a Prefeitura de Jacobina e a Universidade AGES, por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes). Segundo o gerente da Ages de Jacobina, Luís Rocha, tal entrega trará benefícios significativos para a população:

“Somos uma instituição Mais Médicos e essa é a nossa contrapartida para o município, sempre investindo na saúde pública, que vai se tornar também espaço de aprendizado para os nossos alunos”, afirmou.

De acordo a coordenadora do CAPS-AD, Cláudia Lim, a inauguração do complexo marca um passo crucial na história da saúde mental de Jacobina. “Nosso município, que conta com cerca de 8 mil pacientes em acompanhamento, sendo 3,5 mil no serviço de enfrentamento contra o álcool e drogas ilícitas terá acesso a um atendimento ainda mais completo e humanizado”, enfatizou.

Para o prefeito de Jacobina, Tiago Dias, a inauguração do Complexo representa um passo importante para fortalecer as políticas públicas de saúde em Jacobina. “Este é um equipamento moderno, acolhedor e que prestará um serviço de excelência para a nossa população. Para muitos, os dependentes químicos ou pessoas com transtornos persistentes são invisíveis. Para nossa gestão eles são visíveis e merecedores de um sistema de saúde como esse. Infelizmente,tanto o alcoolismo quanto a dependência química, são tristes realidades do Brasil e do mundo. Dessa forma, nossa gestão amplia  a qualidade do atendimento aos usuários da Saúde Mental, respeitando os pacientes e suas famílias”, destacou.

- Anúncio -
- Anúncio -