Nove dos 39 deputados federais da Bahia integram a delegação oficial da Câmara que desembarcará em Roma, na Itália, para acompanhar, neste domingo (13), a canonização de Irmã Dulce (reconhecimento como santa pela Igreja Católica) no Vaticano.
São eles: Adolfo Viana (PSDB); Arthur Oliveira Maia (DEM); Daniel Almeida, líder do PCdoB; Eduardo da Fonte (PP); Elmar Nascimento, líder do DEM; José Rocha, líder do PL; Leur Lomanto Júnior (DEM); Nelson Pelegrino (PT); e Paulo Azi (DEM).
André Fufuca (PP-MA), Célio Studart (PV-CE) e Flávio Nogueira (PDT-PI) são os únicos representantes de outros estados do Nordeste a fazer parte da comitiva oficial do governo divulgada no Diário Oficial da União.
Os parlamentares viajarão em avião da FAB (Força Aérea Brasileira).
Autorizados a partirem em cumprimento de “missão oficial”, todos têm direito a diárias, cujo valor é de US$ 428 (R$ 1.760). O parlamentar, contudo, pode optar por não receber a quantia.
Fora da lista, o deputado João Roma (PRB), por sua vez, informou que vai à canonização com recurso próprios.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher