Menu

Jacobina realiza 6ª Conferência Municipal da Saúde

J. Britto 5 anos atrás

 

Tendo como tema central a democratização da saúde, profissionais do município reuniram-se com a sociedade civil organizada e a população, para discutir as prioridades para a saúde pública, sobretudo os princípios do SUS, nesta segunda-feira, (01), em Jacobina.

A 6a Conferência Municipal da Saúde aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos, e teve como mediador o representante do COSEMES (Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Bahia), o Sr. Manoel Henrique de Miranda. A Presidente do Conselho Municipal da Saúde, Mariana Valois, falou sobre a importância deste momento de diálogo com a comunidade para os avanços do SUS.

É a partir de discussões que nascem nos municípios que, a união tomará suas diretrizes, a pauta saúde no Brasil, é crítica, mas se observarmos os avanços foram significativos nos últimos anos, principalmente no entendimento sobre atenção básica, a importância do servidor e dos agentes comunitários de saúde e de endemias, assim como a segurança que hoje o cidadão tem sobre seus direitos” disse Mariana.

Já o Prefeito Luciano Pinheiro, salientou o que as Conferências têm trazido uma série de avanços na prática.

As UPAS, os PSF’s, os Serviços do SAMU, os Laboratórios Centrais, os serviços dos CAPS, tudo isso só se tornou possível após o entendimento entre sociedade civil e gestão pública, em Jacobina queremos continuar investindo, em breve entregaremos a Casa de Parto Natural, o Centro de Rádio Diagnóstico, ampliamos o serviço de hemodiálise, estamos com reformas avançadas no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, estaremos implantando o PSF na comunidade do Pau Ferro, além de outras iniciativas que estaremos anunciando em breve” frisou Luciano

Informações da Ascom/PMJ

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -