Menu

Comunidade do Junco recebe 50 cisternas e 15 Kits de colmeias em iniciativa conjunta

TRagora 2 meses atrás

No último domingo (12), a comunidade do Junco recebeu um importante reforço para melhorar a qualidade de vida dos moradores: a entrega de 50 cisternas de 5 mil litros e 15 kits de colmeias. A iniciativa, resultado de uma parceria entre o vereador Rone do Junco, a deputada estadual Neusa Cadore, secretário da Casa Civil, Afonso Florence, e o prefeito Tiago Dias, foi recebida com entusiasmo pelos moradores.

” Essa entrega é fruto de um trabalho árduo e dedicado. Sabemos o quanto é importante garantir o acesso à água potável para as famílias, bem como promover atividades econômicas sustentáveis, como a apicultura. Estou feliz em ser autor do pedido, que com toda certeza garantirá o bem-estar da nossa comunidade”, afirmou o vereador Rone do Junco.

“Todos os envolvidos estão de parabéns. Isso é dignidade aos trabalhadores e é uma prova de que a política pública está acontecendo e chegando para quem mais precisa”, pontuou o vereador Nem de Rose.

O prefeito Tiago Dias ressaltou a importância da parceria entre os órgãos públicos e os representantes da comunidade: “Estamos trabalhando em conjunto para atender às necessidades da população. Essas entregas são apenas o começo de uma série de ações que visam melhorar o dia a dia dos moradores do Junco e de toda o nosso município”, afirmou.

Entre os beneficiados pelas cisternas, Júnior Cedraz, morador da comunidade, expressou sua gratidão: “Finalmente teremos água em casa de forma regular. Isso vai facilitar muito a nossa vida. Nossa comunidade sofre muito com a seca, mas esse problema será amenizado”, afirmou.

Reforma da Unidade de Saúde

A administração municipal também realizou a entrega do Posto de Saúde da Família (PSF) do Junco, após uma completa requalificação. A unidade foi melhorada, e conta com uma nova sala de autoclave, farmácia, consultório médico e odontológico, além de instalações para fisioterapia e vacinação. O prédio também passa a contar com uma nova estrutura  em rampas de piso tátil e outras medidas para promover acessibilidade.

Fotos: Rafhael Nobre

- Anúncio -
- Anúncio -