Começou às 17h desta terça-feira  (23) a assembleia geral dos trabalhadores na indústria  da extração do ouro de Jacobina para deliberar sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2019-2021 entre o Sindicato dos Mineiros e a Jacobina Mineração e Comércio (JMC).

As negociações não avançaram e a empresa propõe um reajuste salarial de apenas 3,75%’, enquanto o sindicato reivindica que este índice seja de 4,67%. As partes também não chegaram a um consenso nas cláusulas sociais do acordo, o que acabou gerando um impasse nas conversações.

A decisão será tomada nesta assembleia, através de votação onde a maioria vai decidir se aceita ou não a proposta empresarial. A reunião ocorre em frente à sede do sindicato, na praça Aníbal Augusto Oliveira, no centro da cidade. Reportagem: J. Britto, TRagora

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário