Foto: Elisa Lopes/JMC

O gerente geral da Jacobina Mineração e Comércio (JMC/Yamana), Sandro Magalhães, concedeu entrevista exclusiva ao site TRagora.com.br e à Jaraguar FM, durante a Reunião Cidadã realizada nesta terça-feira, dia 30 de abril. Na oportunidade, Magalhães tratou de desqualificar a notícia sobre a suposta venda da empresa a um grupo canadense.

Ele considerou ser ‘fake news’ [notícia falsa] a versão publicada no início desta semana por vários sites e jornais de peso em nível nacional de que a unidade da Yamana Gold em Jacobina estaria sendo negociada.

>>>Operações da JMC/Yamana, em Jacobina, e de mina em Santaluz estariam na mira de empresa canadense

A empresa teve uma negociação de uma unidade de Goiás e isso criou algum tipo de associação à possibilidade de se vender a mina de Jacobina. Isso não é verdade. Temos planos para expansão da empresa na região”, explicou.

>>>Yamana Gold nega venda de minas em Jacobina e Santaluz

Sandro Magalhães revela que a empresa está desenvolvendo uma campanha muito forte de exploração geológica que vem mostrando resultados surpreendentes, por este motivo a Yamana Gold já pensa em iniciar um grande projeto de expansão da planta e da produção de ouro.

O gerente explica, ainda, que a venda da unidade goiana mostra que a empresa tem como principal estratégia manter o seu balanço financeiro adequado à manutenção do negócio. Segundo ele, a partir de agora os investimentos do grupo Yamana no Brasil serão voltados exclusivamente para Jacobina.

“O que a gente vem fazendo para o município, em parceria com os diversos órgãos […], e todo esse plano de expansão, reitera o que eu estou falando: isso tudo se caracteriza uma fake news“, ratificou. Reportagem: J. Britto/TRagora

 

*Ouça a entrevista completa no programa Levante a Voz, da Jaraguar 94.5 FM – 6h às 8h.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário