A reportagem do Tribuna Regional (TR Agora)  apurou que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiram caminhar juntos buscando eleger o próximo prefeito de Jacobina.

A reportagem ouviu Mariana Oliveira e Maurício Moraes, presidentes do PT e do PCdoB respectivamente.

Segundo Mariana, a definição de quem será o candidato a prefeito e quem será o candidato a vice ocorrerá em uma reunião posterior, mas o importante é que os partidos estarão junto nas próximas eleições. “Ainda haverá reunião hoje da nossa executiva para formalizar a união. O importante é que estaremos juntos nas eleições deste ano”, disse Mariana.

Já Maurício afirmou que a união dos dois partidos é algo que vinha sendo trabalhado há algum tempo. “É uma união de extrema importância para o nosso grupo. O PT vem se juntar ao Pros, PL e PP. Estamos conversando com outros partidos e temos a certeza que em breve anunciaremos os nomes destas legendas que se juntarão a nós formando uma grande aliança”.

Diante do trabalho que vem sendo realizado há algum tempo pelo pré-candidato Tiago Dias e pelo resultado das pesquisas de opinião pública, podemos afirmar que Tiago será o candidato, assim como pela militância e força do PT, caberá a este indicar o vice, que provavelmente será Mariana Oliveira, presidente do partido e uma jovem liderança em ascensão.

Tiago Dias (PCdoB) e Mariana Oliveira (PT)

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Coronavírus