Segundo o calendário eleitoral, as convenções municipais para as eleições deste ano deverão acontecer entre 20 de julho e 05 de agosto. Exceto mudança no calendário, este será o período em que os partidos políticos farão suas convenções para indicar seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Aqui em Jacobina alguns nomes já são muitos prováveis para candidatura a prefeito: Luciano da Locar (DEM) busca a reeleição; Tiago Dias (PCdoB), Kátia da Saúde (Podemos) e Mariana Oliveira (PT), também já se declararam pré-candidatos.

Quanto aos candidatos a vice, há muita especulação. Luciano tem tido que caberá a Leopoldo Passos indicar seu vice. Do lado da oposição, até o mês passado, Mariana, que agora é pré-candidata a prefeita, era dada como certa para compor a chapa com Tiago Dias, porém o PL também entrou na disputa com os nomes de José Oliveira (Zé Teimoso) e João Dias. Agora, o Partido Progressista, outro partido aliado do PCdoB, também quer indicar o vice na chapa liderada por Tiago, e o nome é Flávio Júnior – presidente da legenda em Jacobina.

Flávio Jr., filho do ex-prefeito Flávio Mesquita, é agrônomo, foi vereador e Secretário de Agricultura do governo de Leopoldo Passos. Filho de família tradicional e muita respeitada em Jacobina, Júnior poderá ser uma ótima opção na chapa liderada pelo pré-candidato do PCdoB e, com sua experiência na vida pública, terá muito a contribuir com a administração de Tiago Dias, caso seja o vencedor no próximo pleito.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário