Menu

“Só serei candidato se for para concorrer com Leopoldo, Rui e Luciano da Locar”, diz Chiquinho Rocha

TRagora 5 anos atrás

 

O advogado Francisco Rocha Pires Filho esteve esta semana na redação do Tribuna Regional onde concedeu entrevista. Jacobinense de 64 anos, filho do ex-deputado Francisco Rocha Píres, maior liderança política da história de Jacobina. Chiquinho com é carinhosamente conhecido é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia.

Foto: divulgação

 

 

Tribuna Regional – O senhor é filho da maior liderança política da história de Jacobina, gosta de política, porém ainda não assumiu nenhum cargo público eletivo. Qual o motivo?

Francisco Rocha – Fui candidato a vereador e talvez por imaturidade, alto confiança, perdi as eleições. Por exemplo, transferir cabos eleitorais para duas candidatas que se elegeram e eu não.

TR – O Senhor também tentou uma vaga na Assembléia Legislativa da Bahia e não obteve sucesso. Onde errou?

FR – Eu não errei, o povo é que não correspondeu, meu pai tava morto e como diz o ditado popular “rei morto, rei posto”. Não tenho dúvidas que se meu pai ainda fosse vivo eu teria me elegido.

TR – O senhor foi o principal cabo eleitoral de Jair Bolsonaro em Jacobina. Estás satisfeito com a vitória?

FR – Satisfeitíssimo, abrir comitê, fiz propaganda política, porém estou com receio, pela escolha de três pessoas para ministros. Estas três são filiadas ao Democratas. O futuro ministro da Saúde responde a processo no Mato Grosso do Sul. A ministra da Agricultura é deputada federal do DEM e outro é o chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, que recebeu dinheiro através de caixa dois em sua campanha. É réu confesso inclusive afirmou que vai devolver os recursos. Porém muito satisfeito com a indicação do juiz Sérgio Moro, que espero que ele, o presidente, consiga consolidar o seu trabalho com pessoas do nível de Sérgio Moro.

TR – A vitória de Bolsonaro poderá influenciar nas eleições de jacobina em 2020?

FR – Com certeza. Não só em jacobina mas em toda a micro-região, que necessita muito de mudança.

TR – Sabe-se que um grupo de pessoas já começou a se reunir em sua casa, buscando a formação de uma alternativa para Jacobina. Pode falar um pouco deste grupo?
FR- Posso. São pessoas inteligentes,  conceituadas e cansadas da falta de atendimento a Jacobina e região.

TR – Dentro deste grupo  existe a intenção de lançar candidato a prefeito me 2020?

FR – Tenha certeza disso. Como tenha certeza que a principio eu não serei candidato. Só serei candidato se for para concorrer com Leopoldo, Rui e Luciano da Locar, mas se aparecer um nome novo sério e que a gente perceba que é a mudança estamos solidários. Além de candidatura de prefeito teremos candidatos de vereador, para moralizar a Câmara de Jacobina. Obviamente que tudo depende da vontade popular. Esta eleição mostrou que quando o povo quer o povo muda.

TR – Para ter candidato tem que ter partido. Jair Bolsonatro é do PSL. Como se encontra o PSL em Jacobina?

FR – O PSL em Jacobina ta constituído tem presidente, e demais membros, atualmente é comissão provisória, mas já agora em janeiro iremos transformá-lo em diretório.

TR – Recentemente o deputado eleito, Capitão Alden, esteve em Jacobina e foi recebido em sua residência. Será ele o deputado representante de Jacobina na Assembléia Legislativa da Bahia?

FR – Também, porém temos um governador que é do PT, por isso acredito que o nosso deputado não poderá fazer muita coisa, espero que tenhamos maior apoio na esfera federal.

TR– Por  falar em esfera federal, a deputa eleita Dayane Pimentel, foi a candidatada apoiada por seu grupo. Estar satisfeito com o comportamento da deputada?
FR – Não, não atende telefone, nem ela nem nenhum assessor. Não temos contato nenhum.

TR – Qual a mensagem que Chiquinho deixa para o povo de Jacobina leitores do Tribuna Regional e do site TRagora?

FR – Que há esperança de novos tempos vamos tirar o País da roubalheira. Na esperança que o novo presidente venha a fazer algo pelo Brasil, por Jacobina e região que fazem parte deste imenso país. É o fim dos políticos ladrões do nosso Brasil.

Redação Tragora/Tribuna Regional

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -