O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Jacobina Rui Rei Matos Macedo declarou, na última quarta-feira (15), em Salvador, apoio a pré-candidatura de Tiago Dias a prefeito de Jacobina. A declaração aconteceu em reunião com a presença dos deputados federal, Daniel Almeida (PCdoB), e estadual, Junior Muniz (PP), do advogado Durval Borges, de Maurício Moraes, presidente do PCdoB de Jacobina, e do publicitário Matheus Carvalho, além do próprio Tiago Dias.

Outra decisão tomada por Macedo, que foi articulada pelos deputados Daniel e Muniz, foi a ida do ex-prefeito para a base de apoio do governador Rui Costa. Resta saber qual partido Macedo irá se filiar. Segundo conversa de bastidores, o mais provável é o PSB. Porém, há possibilidade de ida também para o PP ou até mesmo o PCdoB.

O apoio de Rui Macedo a pré-candidatura de Tiago Dias chegou em um momento importante da articulação política do PCdoB. As negociações começam a ganhar corpo, afinal resta pouco mais de 60 dias para as filiações partidárias daqueles que querem ser candidatos em outubro.

Segundo Maurício Moraes, no apoio de Rui Macedo a Tiago Dias não houve nenhum “toma lá dá cá” e os vereadores do PCdoB de Jacobina (Tiago Dias e Júnior de Todos) continuarão com o mesmo comportamento. A afirmação foi feita à reportagem do Tribuna Regional e do site TRagora, quando perguntado como ficaria a situação dos dois edis quanto as contas de Rui Macedo, que serão colocadas em pauta ainda este ano.

Rui Macedo, Daniel Almeida, Tiago Dias e Junior Muniz

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário