O senador Jaques Wagner (PT) afirmou em discurso, durante o 7º Encontro de Prefeitos da Bahia, na sexta-feira (13), que ao reduzir a renda das famílias, “afetando especialmente os mais pobres”, a reforma da Previdência agravará a situação fiscal e orçamentária das cidades baianas.
“Eu queria chamar a atenção para algo que talvez não esteja na antena de cada prefeita e cada prefeito. A questão da reforma da Previdência, que está para ser votada no Senado. Ela pode trazer um problema seríssimo para as prefeituras da Bahia porque a aposentadoria de trabalhadores e trabalhadores rurais para mais de 2700 cidades é superior ao FPM e a arrecadação que vocês tem”, disse.
“A gente tem que estar atento para isso.O que faz um município viver é sua receita e sua gente movimentando a economia. Nós estamos; eu, Otto Alencar, e Angelo Coronel, trabalhando para minimizar os danos de uma reforma, mas eu chamo atenção para isso”, completou.
Bahia.ba

AtlasIntel divulga 1ª pesquisa de 2º turno à Presidência; veja números
Otto Alencar diz que Lula cometeu ‘pecado original’ ao não indicar Pacheco para vaga no STF
TRE-BA determina que prefeito de Andaraí devolva bandeiras da campanha de ACM Neto
Tiago Dias reverte decisão da justiça que o condenou por pedir voto para Lula e Neto
Pesquisa mostra disputa equilibrada entre ACM e Jerônimo Neto na Bahia
Vorcaro fez mais um repasse de US$ 1,6 milhão para o filme Dark Horse após cobranças de Flávio Bolsonaro