Supremo Tribunal Federal (STF) vai dar continuidade, nesta terça-feira (1º), ao julgamento dos irmãos Vieira Lima e mais dois réus no caso dos R$ 51 milhões de reais encontrados, em 2017, em um apartamento de Salvador. A sessão da Segunda Turma teve início na semana passada e precisou ser interrompida após a apresentação das defesas dos acusados.
Nesta tarde, os cinco ministros que compõem a turma vão proferir os votos que podem decidir pela condenação ou não do ex-ministro Geddel Vieira Lima, do irmão dele, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, do ex-assessor parlamentar Job Ribeiro Brandão e do empresário e sócio da Cosbat, Luiz Fernando Machado da Costa Filho.
Entre os réus, apenas Geddel está preso, desde setembro de 2017, na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Os quatro são acusados de corrupção e lavagem de dinheiro. A mãe dos irmãos, Marluce Vieira Lima, que, inicialmente, respondia à ação no STF, vai ser julgada pela Justiça Federal de Brasília.
BNews
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher