O PSD, comandado na Bahia pelo senador Otto Alencar, está apostando todas as fichas na eleição de Adolfo Menezes como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Um deputado ouvido pelo bahia.ba, em anonimato, disse que o partido não abre mão do comando da Casa. Ele avalia ainda que uma possível reeleição de Nelson Leal (PP) para presidência perdeu “muita força” com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de não permitir as reeleições de Rodrigo Maia (DEM) e Davi Alcolumbre (DEM) na Câmara dos Deputados e no Senado.
“É óbvio que a gente aposta nossas fichas em Adolfo, que vai ser presidente da Casa. É dar tempo ao tempo e ver quem sai melhor nisso. Acho que a decisão do STF foi um balde de água fria nas pretensões de Nelson Leal. Além disso, o acordo feito tem que ser cumprido”, salientou.
Otto Alencar tem dito que não se envolverá na disputa, mas que o nome do PSD continua sendo o de Menezes.
“O candidato (à presidência do Legislativo estadual) do PSD sempre foi um só. O único candidato citado pelo governador Rui Costa”, reiterou. Menezes, por sua vez, relatou que não está acompanhando os debates em torno da sucessão da Mesa Diretora. “A eleição é em fevereiro.”

AtlasIntel divulga 1ª pesquisa de 2º turno à Presidência; veja números
Otto Alencar diz que Lula cometeu ‘pecado original’ ao não indicar Pacheco para vaga no STF
TRE-BA determina que prefeito de Andaraí devolva bandeiras da campanha de ACM Neto
Tiago Dias reverte decisão da justiça que o condenou por pedir voto para Lula e Neto
Pesquisa mostra disputa equilibrada entre ACM e Jerônimo Neto na Bahia
Vorcaro fez mais um repasse de US$ 1,6 milhão para o filme Dark Horse após cobranças de Flávio Bolsonaro