Menu

Professor é inocentado de acusação de agressão a aluno da APAE de Jacobina

TRagora 10 meses atrás

O professor de educação física da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Italo Ferreira, foi inocentado nesta sexta-feira (07), da acusação de agressão a um aluno de 14 anos, portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

À época, o professor Italo, que atua na entidade há quatro anos, foi acusado por um pai de agredir fisicamente um adolescente autista. As agressões teriam acontecido no último dia 2 de junho, na sede da entidade.

A comissão analisou os resultados apresentados pela Polícia e concluiu que o exame de corpo de delito não indicou nenhum tipo de agressão por parte do professor. 

Diante do fato, o professor Ítalo Ferreira foi reintegrado às suas funções na APAE e outras medidas serão adotadas, no intuito de reparar os danos causados à instituição e o professor.

A comissão foi composta por Lúcia Ribeiro Oliveira, presidente da APAE; Paula Souza, representante das famílias assistidas pela APAE; Kátia Cristina Novaes Leite, diretora administrativa da APAE; o advogado Joanderson Gomes, representando a sociedade civil; Maria Aparecida Pereira da Silva, presidente do Conselho da Criança e do Adolescente de Jacobina; Sílvio Pereira de Santana, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Timóteo Silva de Matos, representante do Conselho Tutelar; e a advogada Iasmin Sangalo Rodrigues Neves, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Subseção de Jacobina.

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -