O primeiro compromisso foi participação na primeira reunião do ano realizada pela União dos Municípios da Bahia (UPB), que aconteceu na terça-feira (25) e reuniu cerca de 200 prefeitos e prefeitas.  O evento que aconteceu na sede da entidade, em Salvador, teve como objetivo alinhar a pauta prioritária que será defendida pela entidade junto ao governo do estado, Congresso Nacional e governo federal, com foco na melhoria das governanças locais.

Foram discutidos diversos temas relacionados às administrações municipais, como as PEC´s (Propostas de Emenda à Constituição) que tratam da Redução da Alíquota do INSS e a que proíbe a imposição e a transferência de encargo financeiro e a criação ou o aumento de despesa que não conste na lei orçamentária anual. Outros pontos discutidos foi o posicionamento da UPB junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com relação aos 70% do Fundeb e o piso do magistério. Ficou acertado que será elaborada uma nota para orientar sobre o reajuste do piso. A entidade também irá estudar com a Federação de Consórcios da Bahia (FEC-BA) a elaboração dos planos do magistério.

Ainda na agenda de compromissos em Salvador, o prefeito esteve com o responsável pelo setor de engenharia da UPB, para tratar dos projetos e complexo poliesportivo, auditórios e refeitórios que serão construídos na sede e na comunidade de Gonçalo e a Creche de Várzea Queimada. O chefe do Executivo também esteve na Secretaria de Educação da Bahia, protocolando documentos e debatendo sobre projetos para importantes obras para o município.

Acompanhado do secretário de Planejamento e Administração, Creso Júnior e do deputado estadual Ângelo Almeida, o prefeito se reuniu com o secretário de Agricultura do Estado, João, tratando, entre outros assuntos, sobre o convênio para construção do Centro de Comercialização de Animais, a ser implantado na sede do município de Caém.

O prefeito Arnaldinho afirma que o foco da sua administração é levar melhorias para o município. “Vamos estar sempre em busca de recursos e benefícios para nossa cidade, seja através dos governos do Estado e Federal, ou a partir de emendas e indicações parlamentares, onde for preciso. Vamos fazer o nosso melhor porque o nosso povo merece uma cidade bonita e com mais oportunidade de emprego e renda, e uma saúde e educação de qualidade”, disse.

Fonte: Notícia Limpa

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário