Um levantamento feito pela consultoria Quaest, publicado pelo jornal Folha de São Paulo, mostrou que Rui Costa (PT) é o segundo governador mais popular do país.

A empresa analisa o desempenho digital de figuras públicas no Facebook, Instagram e Twitter.

O primeiro colocado é o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que se coloca como aliado do presidente Jair Bolsonaro. Na segunda posição aparece o governador baiano, que tem se colocado como liderança na oposição às políticas do presidente.

Quem também aparece na lista são os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Ambos, porém, tiveram uma queda drástica depois de se colocarem como opção para a eleição presidencial de 2022.

“Geralmente perde quem bate de frente com eles, pois eles deixam de ter o apoio digital da rede montada pelo clã Bolsonarista e que tem grande capilaridade nacional”, explicou Felipe Nunes, diretor da Quaest e professor de ciência política da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário