O presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Mauricio Morais, esteve na redação do Tribuna Regional para fazer um relato da conferência municipal do partido, que aconteceu no sábado, 5 de outubro.

Segundo Maurício, o encontro superou as expectativas, não só pelo numero de participantes, algo superior a 150 pessoas, mas principalmente pelo entusiasmo dos Camaradas.

O deputado federal Daniel Almeida, que participou da conferência, fez um balanço da conjuntura política nacional. Criticou o desmonte das áreas sociais, o fim dos conselhos populares, o corte nos repasses em diversas áreas, principalmente a educação, o teto de gastos e o ataque às instituições, o que coloca a democracia do Brasil em risco.

Na esfera estadual, o deputado fez elogios ao governo de Rui Costa, tanto na área política, quanto na administrativa. Segundo ele, Rui vem na contramão da administração federal, realizando obras e buscando entendimento entre os poderes constituídos. Falou também da importância da policlínica de Jacobina e da sua atuação como parlamentar em benéfico de toda a região. Outro assunto destacado por Almeida foi a organização do PCdoB na Bahia, a exemplo das administrações de Várzea do Poço, Serrolândia e Juazeiro. Quanto a Jacobina, deixou claro sua convicção de que chegou a hora do partido assumir os destinos administrativos da Cidade do Ouro.

“A eleição de 2016 foi o início da mudança. Hoje Tiago Dias, que é o nosso pré-candidato, e o PCdoB estão preparados para assumir Jacobina. Tenho convicção de que haveremos de, ao lado dos partidos progressistas, vencer as eleições do próximo ano e viraremos a página da história administrativa de Jacobina”, disse o parlamentar.

Maurício Morais afirmou não ter dúvidas, não somente da pré-candidatura de Tiago Dias, que deverá ser lançada pelo PCdoB, como também no sucesso da caminhada. “Hoje vejo como realidade a pré-candidatura de Tiago e, diante do que acompanhamos no dia a dia de Jacobina, acredito na aglutinação dos partidos da base do nosso governador e consequentemente na grande possibilidade de sucesso”, disse ele.

Ainda segundo Maurício, ao contrário de outras legendas, o PCdoB estadual, e até mesmo o nacional, jamais interferirá nas decisões do partido no município. “Nosso encontro foi taxativo no apoio do PCdoB à pré-candidatura de Tiago às eleições do próximo ano. Temos a garantia do partido, de que nossas decisões serão respeitadas”, concluiu o presidente.

Finalmente, Maurício ratificou que “no debate sobre as questões locais, temos que discutir uma cidade mais humana, com mais democracia, transparência, acessibilidade, sustentabilidade, gestão eficiente e fortalecimento das políticas públicas”.

No final do encontro aconteceram algumas filiações. Dentre elas, os advogados Aloizio Dornelas e Cleuber Fagundes, o empresário José Luís Oliveira, o escritor Maicon Douglas, o atleta Giomar Pereira e Mário Cigano, sendo estes dois últimos pré-candidatos a vereador. Foi também renovado o Diretório Municipal, que continuará sob a liderança de Mauricio Morais por mais dois anos, acompanhado dos camaradas Deyvid Sena, Rogério Moraes, João Bosco, Zélia Ferreira, Maria Virginia e Elania Maria dos Reis.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher