Menu

Feira de Saúde de Jacobina contabiliza mais de 5 mil atendimentos

TRagora 4 meses atrás
Iniciativa da PMJ com a Fundação Terra Mãe, evento envolveu dezenas de pessoas nos atendimentos à população

Mais de cinco mil atendimentos. Esse foi o resultado da Feira de Saúde de Jacobina que aconteceu, de 19 a 24 de março, no Novo Complexo de Saúde Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina. Iniciativa da Prefeitura de Jacobina (PMJ), por meio da Secretaria Municipal da Saúde, e da Fundação Terra Mãe, a feira atendeu, em mais de 75 horas de atendimento ao público, demanda reprimida da Central de Regulação do Município.

Foram ofertados mais de 20 serviços dentre eles, 1.330 ultrassonografias, mais de 200 consultas com cardiologista, 150 consultas ginecológicas, 200 endoscopias, 300 eletrocardiogramas, 200 atendimentos clínicos, 350 testes e exames, 10 colonoscopias e mãos de 2.000 atendimentos de enfermagem. Além das orientações ao público, com campanha de vacinação e contra a Dengue.

De acordo com o secretário da saúde de Jacobina, Mauricio Morais, a atividade intensifica as ações de saúde voltadas à população jacobinense, a exemplo dos mutirões oftalmológicos, e será uma estratégia que passa a compor o calendário de atividades da secretaria.

“A Feira de Saúde de Jacobina faz parte da estratégia para uma grande mudança na nossa saúde. Nesse primeiro momento buscamos reduzir o número de encaminhamentos e regulações já existentes. A partir de agora o objetivo é levar, ainda mais, atendimento de qualidade as comunidades e povoados, além de continuarmos todos os meses com as grandes ações no Complexo de Saúde Antônio Teixeira Sobrinho”, destacou Morais.

O resultado da feira de saúde reflete o trabalho assíduo de uma equipe que contou profissionais capacitados aos atendimentos, como médicos, enfermeiros, técnicos, profissionais de apoio e estudantes da Faculdade de Medicina da Ages.

- Anúncio -
- Anúncio -