“Vamos garantir a construção de um hospital regional para que esse território possa ter serviços de alta complexidade, tratamento de câncer e ortopedia. Nós vamos, sim, colocar essa demanda no nosso Programa de Governo para garantir a construção desse hospital”. O compromisso é do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, que reuniu 16 prefeitos em mais uma plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP), desta vez em Jacobina, para a população do Piemonte da Diamantina.

Jerônimo assumiu o compromisso com a credibilidade de quem coordenou os dois programas de Governo de Rui Costa e viu, nos últimos 16 anos, os governos do PT na Bahia implantarem 20 novos hospitais e 26 policlínicas regionais de saúde no estado. “Temos a confiança dos baianos e vamos trabalhar para fazer ainda mais, desta vez em parceria com Lula”, assegurou Jerônimo.

O petista também se comprometeu a implantar um novo prédio do campus da UNEB que tenha “as condições e o tamanho que esse território precisa”. Jerônimo ainda provocou a plenária a propor a ampliação dos cursos de graduação e especialização que são atualmente oferecidos pela Universidade Estadual da Bahia na região. Em seu discurso, ele voltou a falar sobre a necessidade de universalização do acesso à água para consumo e produção e sobre a ampliação dos investimentos em infraestrutura e segurança para fortalecer o turismo no Piemonte da Diamantina.

Presente no evento, o governador Rui Costa reforçou a união do time de Lula na Bahia e reafirmou sua confiança na vitória dos pré-candidatos que terão seu apoio nas eleições de outubro. “Vamos vencer no primeiro turno as eleições deste ano”, disse o atual chefe do Executivo ao lado dos pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e a senador, Otto Alencar (PSD).

Além do anfitrião Thiago Dias, de Jacobina, participaram do evento os prefeitos de Várzea da Roça, Mairi, Saúde, Várzea do Poço, Capim Grosso, Caem, Mirangaba, Miguel Calmon, Tapiramutá, Antônio Gonçalves, Piritiba, Ibipeba, Gavião, Serrolândia e Pindobaçu. Quinze ex-prefeitos e mais de 50 lideranças políticas regionais, a exemplo de vereadores e lideranças comunitárias, compareceram ao evento, que teve a presença de 4 mil pessoas.

Suplência de Otto
No evento, foi anunciada pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares, a definição do grupo – formado por oito partidos – da suplência do senador Otto Alencar, que busca a reeleição este ano. O ex-prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT), ocupará a vaga de primeiro suplente na chapa, que também é apoiada pelo senador Jaques Wagner (PT).

Fonte: Jacobina24Horas

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário