O deputado federal baiano Elmar Nascimento, líder do DEM na Câmara, negou que esteja “de olho” na cadeira do aliado Rodrigo Maia (DEM-RJ) da presidência, mas admitiu que pensa na possibilidade. “Sonhar todo mundo sonha, mas ninguém tá fazendo nenhum gesto, não”, disse nesta quinta-feira (3) após nota que cogitava o interesse.
“Rapaz, tá muito cedo. A gente tem um grupo lá que girou em torno da eleição de Rodrigo, continua unido. Segundo à noite ou terça de manhã a gente decide a pauta. […] No momento certo, lá pro segundo semestre do ano que vem, a gente senta, avalia dentro desse grupo. Quem tiver mais condições, agregar mais; são vários partidos”, minimizou.
Elmar ainda colocou nas costas de Maia o poder de decisão. “Ele que é o coordenador, claro, maior fiador de tudo”, disse.
“Azarão”
A coluna de Lauro Jardim desta quinta apontou Elmar como um dos aliados de Maia interessados na cadeira da presidência. Porém, ele seria o “azarão” da disputa.
Os interessados, além de Elmar, seriam Aguinaldo Ribeiro (PP), o considerado com maiores chances de ocupar a função; Arthur Lira (PP), que Maia toleraria, mas não confia; e Marcos Pereira (Republicanos).
BNews
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher