Os eleitores aptos a participar da escolha dos novos prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios começarão a votar a partir das 7 horas da manhã. A decisão é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que ampliou o horário de votação para evitar aglomerações de eleitores em função da pandemia do coronavírus.
O TSE decidiu, também, que, entre 7h e 10h, a prioridade é para os eleitores acima de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus. A votação ficará encerrada às 17 horas.
A ampliação do horário de funcionamento das seções eleitorais é uma medida que representa segurança para os servidores da Justiça Eleitoral, candidatos e eleitores.
O primeiro turno das eleições de 2020 será realizado no dia 15 de novembro e, 14 dias depois, acontecerá o segundo turno nas cidades com mais de 200 mil eleitores. O segundo turno é realizado com os dois candidatos a prefeito mais votados se, no primeiro turno, nenhum receber mais de 50% dos votos válidos. Em todo o Brasil, o 2º turno pode ocorrer em 94 municípios, que possuem mais de 200 mil habitantes.
Em Jacobina, o juiz da 46ª Zona Eleitoral, Bernardo Mário Dantas Lubambo, informa que os mesários, coordenadores e auxiliares de divulgação deverão comparecer à seção de trabalho às 6h, ou seja, com uma hora de antecedência.
Fonte: Jacobina24Horas
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário