O ex-presidente Lula e o apresentador Luciano Huck são admirados por eleitores de perfis semelhantes, aponta pesquisa Datafolha.

O instituto pediu que os entrevistados apontassem, em uma escala de 0 a 10, o nível de confiança em diferentes pessoas. As notas até 5 são consideradas um baixo índice de confiança; de 6 a 8, médio; e 9 e 10, alto.

Na média, o petista tem 30% de confiança alta (16% média e 53% baixa). Huck, por sua vez, tem 21% (22% média e 55% baixa).

Ambos têm maior confiança entre eleitores de segmentos que tradicionalmente apoiam o PT. São considerados mais confiáveis no Nordeste (Lula tem 49% de alta confiança; Huck, 28%) e entre aqueles que estudaram até o ensino fundamental (46% para Lula, 32% para Huck).

O mesmo fenômeno é observado quando são comparados o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sergio Moro.

Foram ouvidas 2.948 pessoas em 176 municípios de todas as regiões do país, nos dias 5 e 6 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário