O senador Ângelo Coronel (PSD) afirmou que a melhor conjuntura para 2022 e conseguir uma acomodação mais simples do arco de aliança dos partidos da situação seria o governador Rui Costa (PT) sair candidato a presidente da República. Para o pessedista, caso o PT não queira topar a empreitada, o PSD o acomodaria para pavimentar a sucessão do Planalto. Pela conjectura de Coronel, Rui para presidente abre caminho do senador Otto Alencar (PSD) ser o candidato ao governo do Estado na próxima eleição geral.

“Eu não sou vidente, não quero prever o futuro, mas acredito que Rui poderá se afastar do governo, ser candidato a presidente da República, com um partido alternativo já que o PT nacional, paulistano, não quer dar essa guarita a Rui. Otto seria o candidato desse grupo de aliança, Leão assumiria o governo e com isso fica todo mundo na paz. Wagner já tem mandato, Coronel tem mandato”, afirmou em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira (31).

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário