O chefe de Gabinete do governador Rui Costa, Cícero Monteiro, que é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), esteve nesta segunda-feira (28/10) em Jacobina e reafirmou sua pré-candidatura a prefeito do município.

Cícero foi entrevistado ao meio dia na Rádio Jaraguar por João Batista Ferreira, apresentador do programa Jaraguar Urgente. Em seguida foi até a Rádio Jacobina FM onde conversou com Geider Gomes, âncora do programa Blitz Total Segunda Edição. Já às 16h foi a vez de Maurício Dias, da Rádio Clube Rio do Ouro, em seu programa Blitz Total 2ª Edição, entrevistar o pré-candidato.

Em todas as participações a linha foi a mesma. Cícero Monteiro falou das ações do governo da Bahia em Jacobina e região, respondeu a perguntas dos ouvintes, ouviu críticas à atuação do governo e também ouviu elogios a sua pessoa, principalmente como grande conciliador no campo da política. Contudo, o assunto mais discutido foi mesmo a pré-candidatura. O petista disse que vem conversando com os também pré-candidatos Amauri Teixeira (PT) e Kátia Cristina, recém filiada ao PP, e citou outros nomes da base do governador Rui Costa, que também podem ser candidatos – Rafael Damaceno, Carlos de Deus, Manuela Brandão e Mariana Oliveira, que foi recentemente eleita presidente do Partido dos Trabalhadores de Jacobina. Outro nome citado por Cícero foi o de Tiago Dias (PCdoB), que também já se lançou como pré-candidato.

Perguntado se aceitaria o apoio do ex-prefeito Leopoldo Passos, Monteiro disse que irá procurá-lo, pois aprendeu, principalmente quando esteve à frente da secretaria de Relações Institucionais e agora como chefe de Gabinete, que política é a arte de somar.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher