Em sessão realizada na noite de hoje (quinta-feira, 20), a Câmara de Vereadores de Jacobina aprovou em primeira votação as contas do ex-prefeito Rui Rei Matos Macedo, relativas ao exercício financeiro de 2016. Caso se confirme a mesma votação ou votação semelhante na próxima semana, Macedo estará com suas contas aprovadas e, portanto, apto a disputar o pleito deste ano, apesar de o mesmo já ter afirmado de público que vai apoiar o pré-candidato Tiago Dias do PCdoB.

Em virtude de o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ter emitido parecer favorável as contas de Rui Macedo, seria necessário que a Câmara para rejeitá-las obtivesse dois terços dos seus membros contra, o que significa doze votos contrários, o que não ocorreu. Votaram a favor: Doutor Pedro, Clodoaldo, Luzinete, Cecílio Júnior, Juliano Cruz, Dibas Jatobá e Zé do Povo. Votaram contra: Tiago Dias, Martins do Batata, Roni do Junco, Jane, Júnior de Todos e Rone de Itaitu, E se abstiveram: Eduardo do Paraíso, Batista do Junco e Noelson da Caatinga do Moura, além de Aloísio Queiroz, que não compareceu a sessão.

Neste episódio o voto mais esperado era o de Tiago Dias, pois apesar de ter sido oposição a Macedo naquele período, o vereador conta agora com o apoio do ex-prefeito à sua pré-candidatura, porém Tiago manteve sua coerência e votou contra ao seu agora aliado.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Coronavírus