O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu não medir esforços para privatizar as empresas estatais. Em evento no aeroporto de Foz do Iguaçu (PR) nesta quarta-feira (7), o mandatário afirmou que todas as companhias nacionais são importantes.

“Todas as estatais são importantes. O que pudermos fazer para privatizar parte das estatais, nós faremos. Como disse aqui o presidente da Infraero, não teremos recursos para investir mais pelo Brasil se nós não passarmos para iniciativa privada a administração de aeroportos, e portos também, que estão na pauta de privatizações e concessões nos próximos dias”, disse.

Ainda no evento, o presidente voltou a criticar as medidas de restrição adotadas por Estados e municípios para controlar os avanços da pandemia do novo coronavírus. Para Bolsonaro, falta “humanidade” aos prefeitos e governadores.

“Sabemos o problema do vírus, mas sabemos o problema do desemprego. Está faltando um pouco de humanidade por parte de governadores e prefeitos nessa questão da pandemia. Lamentamos as mortes, muito, não queríamos que ninguém morresse, mas temos uma realidade pela frente. O desemprego é o efeito colateral mais danoso que o próprio vírus”, completou.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário