Um grupo de trabalhadores rurais sem terra entrou em confronto, na terça-feira (1º), com vigilantes de uma empresa que presta serviço de segurança em uma fazenda da Veracel Celulose, na zona rural de Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia, noticiou o site Radar64.

Armados com pedaços de madeira, enxadas e foices, os camponeses expulsaram os seguranças. A ação foi filmada pelos próprios vigilantes.

As imagens mostram o grupo incendiando seis carros da empresa. A Veracel reivindica, na Justiça, uma área invadida pelos sem terra na região do lixão. Inconformados, os agricultores vivem em clima de tensão com a empresa.

Veja as imagens:

Consultada pela reportagem, a Veracel ficou de enviar um comunicado ainda na manhã desta quarta-feira (03). Lideranças do movimento dos sem terra também não foram ouvidos sobre o episódio. A polícia está apurando o caso.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário