A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um trio com arma e munições dentro de um carro na noite desta quarta-feira (19), na BR-324, trecho do município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Dois homens e uma mulher estavam no veículo.
O veículo, que era conduzido por um jovem de 18 anos, recebeu ordem de parada e durante a fiscalização da Operação Copa América 2019, apreendeu os materiais. A operação tem como principais objetivos reforçar a segurança nas rodovias, combater a criminalidade e promover a fluidez no trânsito.
Durante a abordagem, os policiais notaram que o trio demonstrava nervosismo e contradições na entrevista. Ao aprofundar a fiscalização, os agentes encontraram uma pistola .45 e mais 10 munições no porta-malas do veículo.
Segundo a PRF, a passageira assumiu ser a proprietária da pistola, mas nenhuma das três pessoas que estavam no carro possui autorização para porte da arma. O trio e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, em Salvador para procedimentos legais. Radar