Na manhã do último sábado (25/02), três homens suspeitos de assalto a bancos foram mortos durante uma ação da Polícia Militar na cidade de Uauá, no norte da Bahia.
Segundo informações, com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Caatinga, a quadrilha era responsável por roubos às agências bancárias e a carros fortes na região. Durante a ação, os agentes apreenderam fuzis, pistolas, artefatos explosivos, munições e materiais utilizados nas ações criminosas. A polícia chegou até os suspeitos após receber denúncias de que integrantes de uma quadrilha especializada estariam na região, os militares se dirigiram ao local e iniciaram as buscas, vindo a localizar um grupo de suspeitos.

Ao perceberem a aproximação policial, os homens desobedeceram à voz de parada e abriram fogo contra a guarnição, enquanto fugiam. Houve o revide e, cessado o confronto, os PMs encontraram três indivíduos caídos ao solo, que foram imediatamente socorridos a uma unidade de saúde da região, onde não resistiram aos ferimentos. Todo o material apreendido foi apresentado à delegacia do município, onde a ocorrência foi apresentada.
Os três homens mortos foram identificados como Jervan Santos de Jesus, o Tourinho, natural de Jacobina. Tourinho liderava o grupo e era um criminosos mais procurados pela polícia na região norte e centro-norte do estado. Os outros dois mortos na troca de tiros são naturais da cidade de Senhor do Bonfim, identificados como Renê da Silva Damasceno e Anderson Romualdo Lima. (RGB)

Empresário investigado por comércio ilegal de armas é preso no Sudoeste baiano
MP-BA deflagra operação contra esquema que desviou recursos da Prefeitura de Seabra
Polícia Federal Deflagra 7ª fase da Operação Sisamnes
Idosa é Vítima de Golpe na Agência da Caixa Econômica Federal de Jacobina
Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros entre os distritos de Novo Paraíso e Junco
Forças da Segurança alcançam dois integrantes do Baralho do Crime; um foi morto