Menu

Torcedor Jacobinense guarda bandeira do Brasil desde Copa de 1970

TRagora 6 anos atrás

Grande exemplo de patriota e respeito pelos símbolos nacionais, apaixonado pelo futebol e pela seleção brasileira,  o torcedor jacobinense Sr.  Albino Pereira guarda Bandeira do Brasil da copa de 1970, quando a seleção foi tetracampeã.

Albino  Pereira é aposentado, tem 78 anos, morador da rua B, Jacobina III e também autor de um dos Hinos do Município de Jacobina.

Na manhã desta sexta-feira  Albino visitou a redação do Tribuna Regional para dar seu placar para o jogo de hoje entre Brasil e Bélgica e falar sobre sua tradição como torcedor do Brasil, desfilando em sua bicicleta com uma bandeira nacional do ano 1970, comprada na Casa das Bandeiras em Salvador.

Eu guardo essa bandeira desde 1970, quando o Brasil foi campeão pela terceira vez em 21 de junho no México.  Ela é diferente das bandeiras de hoje, é de quando só tinha 23 estrelas (referente aos estados da República Federativa Brasileira). Hoje a bandeira tem 27.  Tenho muito orgulho de ser brasileiro, sou torcedor e patriota. Apesar te tudo, temos que ser patriotas sim, respeitar nossos símbolos e levantar nossa bandeira nacional. E hoje o jogo vai ser  3×1 (Brasil 3 e Bélgica 1)“, disse Albino. 

 

Tragora.com

 

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -