O Sindicato dos trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (Sinterp), estará promovendo entre os dias 5 e 6 e 7 de julho um curso de qualificação profissional para os radialistas de Jacobina e toda região. O anúncio foi feito por Sebatião Dantas, que é o diretor da entidade para a região Noroeste do estado.

De acordo com Tião Dantas, o curso servirá para regularizar a situação das pessoas que trabalham ou trabalharam em rádio sem o devido registro profissional, o RPR (Registro Profisasional de Radialista) – antiga DRT. Para isso, os interessados devem preencher os requisitos exigidos pelo Sinterp, como, por exemplo, a obrigatoriedade de vínculo empregatício ou contratual com empresa de radiofusão de, pelo menos, 12 meses.

“Não importa a época. O comunicador pode ter feito seu trabalho por mais de um ano em épocas diferentes; não tem problema. Ele apresenta essa documentação de que trabalhou em uma empresa de radiodifusão, seja ela também comunitária oficialmente regularizada”, frisou Dantas.

O diretor do Sinterp explica, ainda, que caso o interessado tenha prestado serviço terceirizado e não tenha posse desses documentos, pode apresentar uma declaração em papel timbrado da empresa constando seus dados, período de realização do programa, arrendamento do horário. A declaração deve ser assinada pelo diretor da emissora, com firma reconhecida, e por duas testemunhas.

Haverá o pagamento de taxa de inscrição, cujos detalhes podem ser obtidos através do WhatsApp (74) 9 9930-1436, com o próprio Tião Dantas, bem como outras informações a respeito de toda a documentação necessária e horários e local do curso.

“Será uma grande oportunidade para aqueles que nunca obtiveram registro profissional, mas que trabalham na área muito tempo; pessoas que militam no rádio. E outro detalhe, ele vale não só para Bahia, mas para todos os estados da federação”, reforçou.

Reportagem: J. Britto, TRagora

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário