Menu

Santinhos falsos de pré-candidato geram polêmica em Várzea do Poço

TRagora 2 semanas atrás

Na manhã desta sexta-feira (07), a cidade de Várzea do Poço foi palco de um incidente que agitou o cenário político local. Diversos santinhos do pré-candidato a prefeito, Everson Matt, e da pré-candidata a vice, Analiete Souza, foram espalhados pela cidade, gerando confusão e indignação entre os moradores. As peças de campanha, que não foram oficialmente divulgadas pelo partido de Everson, o União Brasil, deram a entender que o grupo do candidato estaria por trás da distribuição.

Em resposta ao ocorrido, o União Brasil emitiu uma nota de repúdio informando que o material gráfico (santinhos), trata-se de uma manipulação realizada por terceiros para enganar e desinformar a população através das conhecidas fake news.

O União Brasil também reitera que a utilização de conteúdo fabricado ou manipulado para difundir fatos inverídicos ou descontextualizados é uma prática fortemente coibida pelo Poder Judiciário.

A nota ainda reafirma que medidas cabíveis serão adotadas, e que a sigla preza “por uma campanha ética e transparente, expressando confiança de que a verdade prevalecerá e que a população de Várzea do Poço reconhecerá o comprometimento do partido com um futuro melhor para o município”.

Leia a nota na íntegra:

Na manhã desta sexta-feira, dia 07 de junho do ano corrente, na cidade de Várzea do Poço, chegou ao conhecimento deste partido, através das redes sociais, a divulgação de material gráfico (santinhos) produzidos e distribuídos irregularmente, no qual há a utilização indevida da imagem de dois pré-candidatos pelo partido, quais sejam, o Sr. Everson Matt, pré-candidato ao cargo de prefeito, e a Sra. Analiete Silva Souza, pré-candidata ao cargo de vereadora.

As imagens veiculadas, tratam-se, evidentemente, de uma manipulação realizada por terceiros com a finalidade de enganar e desinformar a população através das conhecidas fake news. A utilização de conteúdo fabricado ou manipulado para difundir fatos inverídicos ou descontextualizados é uma prática fortemente coibida pelo Poder Judiciário.

Nesse sentido, o União Brasil repudia veementemente essa prática desleal e reafirma seu compromisso com uma pré-campanha ética e transparente. Medidas legais já estão sendo tomadas para identificar e responsabilizar os responsáveis por essa tentativa de enganar a população e prejudicar a imagem dos pré-candidatos.

Confiamos que a verdade prevalecerá e que a população de Várzea do Poço reconhecerá o comprometimento do partido com um futuro melhor para o município.

Atenciosamente, União Brasil — Várzea do Poço.

- Anúncio -
- Anúncio -