Após a sugestão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de retorno dos estaduais no dia 17 de maio, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, declarou que é inviável que o Campeonato Baiano volte nesta data. A data foi cogitada durante a reunião entre a CBF e a Comissão Nacional de Clubes na tarde da última terça-feira (29), mas o representante da FBF acha que ainda é cedo para o estado retomar os jogos.
Em entrevista para o GloboEsporte.com, Ricardo Lima esclareceu seu posicionamento. “É uma orientação. A gente está vendo uma política de isolamento e precisa dialogar com governo e prefeituras para que eles possam nos balizar. No dia 17, por tudo que estamos vendo no estado, a gente percebe que é inviável” explicou o presidente.
Ele ainda garantiu que o campeonato será concluído, mas ainda não tem previsões de datas. “Vamos ter cautela, prudência e buscar dialogar para ter segurança e, só assim, fazer com que o campeonato retorne”, completou.
A FBF divulgou a suspensão do Campeonato Baiano no dia 17 de março. Alguns clubes estão com suas atividades paradas, enquanto os treinos e competições estão interrompidos e os atletas estão em casa, e outros precisaram dissolver as equipes por falta de recursos para manter os salários dos atletas durante a paralisação do estadual.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário