Menu

“Olha só o que Deus faz na vida da gente!”

TRagora 1 ano atrás
O Mini- Daciolo tem mais de 300 mil seguidores nas redes sociais.

A frase virou a marca da fé e da trajetória e de um pequeno cristão, recém-chegado em Jacobina e sucesso nas redes sociais. O novo morador da Vila de Itaitu, Márcio Riquelme ou Mini-Daciolo – uma referência ao Cabo Daciolo, pastor carioca e candidato a presidência da república em 2018, tem mais e 300 mil seguidores no Instagram. O sucesso nas redes começou de maneira despretensiosa, quando uma tia postou um vídeo do sobrinho falando do sonho realizado em se tornar baterista na igreja que a família frequentava.

“Desde pequeninho eu gostava de gravar vídeos e eu sempre dizia: ‘olha o que Deus faz na vida da gente, antes eu não era nada hoje eu sou baterista na igreja’. Aí minha tia começou a postar nos status e nos stories, até que uma moça compartilhou, aí o pessoal da internet gostou bastante. No outro dia, minha mãe me acordou com a boa notícia, o vídeo tinha batido mil visualizações e duas mil curtidas e muitos comentários. No mesmo dia eu já tinha 100 seguidores”.

Riquelme decidiu criar um perfil no Instagram e, desde então, uma legião de fãs acompanha a rotina simples, o jeito carinhoso de falar, as mensagens de fé e o dia a dia do seu tratamento de saúde. O Daciolo de Porto Alegre, distrito de Maracás – cidade localizada no Centro Sul Baiano, sofreu um acidente de bicicleta aos nove anos, o que desencadeou sequelas, dentre elas problemas na coluna e dificuldades de locomoção. A busca por melhores condições para tratar a saúde foi o motivo da mudança para Jacobina, apoiada por familiares e amigos. “Eu vim pra Jacobina pra cuidar da minha saúde, porque aqui tem uma medicina mais avançada, tem hospitais, clínicas, tem tudo o que não tinha onde eu morava”.

Entre uma consulta e outra, fisioterapias e exames, o influencer curte Itaitu, onde já fez amigos e é o mais novo aluno da escola Crescenciano Fernando Pires. “Eu estou amando morar em Itaitu. Tá tudo melhorando pra mim, já fiz muitos amigos e entrei na escola”, comemora o Daciolo mirim. As matérias preferidas dele são Artes e História e é também na internet onde ele mais se diverte, com jogos online e na interação com os seguidores.

O filho de dona Sueli e seu José Firmino veio a Jacobina em busca de mais saúde e qualidade de vida, mas na realidade, desde que chegou na Vila, é ele quem tem alegrado a vizinhança, com seu jeito divertido e uma fé capaz de despertar sentimentos cristãos até no mais descrente caçador de likes. O maior sonho de Márcio Riquelme é ajudar os pais e, “quando crescer”, conseguir um emprego para continuar o seu tratamento. O Mini-Daciolo, talvez, ainda não tenha a total dimensão do tamanho da sua história, mas até o algoritmo já sabe do que a sua fé é capaz e do quanto a sua conexão com o divino é especial.

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -