O Ministério Público estadual promoveu no último dia 27 de março, uma reunião no Município de Irecê para debater ações de combate à violência nas escolas. A iniciativa foi do promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento Amado. Durante o encontro foram discutidas ações de caráter preventivo que serão desenvolvidas com crianças, adolescentes e os pais dos alunos.

“O encontro teve um caráter preventivo. Discutimos as possíveis causas, consequências e modos de prevenção dos casos de violência envolvendo crianças e adolescentes no ambiente escolar”, explicou o promotor de Justiça.

Ele esclareceu aos presentes sobre as medidas cautelares que poderão ser adotadas em situações mais graves, como nos casos de ocorrências de atos infracionais.

“Explicamos, por exemplo, que os casos de violência deverão ser encaminhados ao Conselho Tutelar e às autoridades policiais para posterior avaliação do Ministério Público”.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, Agnaldo Freitas, diretores e coordenadores das escolas da rede municipal. Informações do Cecom/MP

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário