O Conselho Federal de Administração (CFA) revelou o Índice de Medição de Administração (IGM) do estado da Bahia e, na região da Chapada Diamantina, os destaques foram para os municípios de Itaberaba, que ficou na 7ª posição do estado, e Jacobina, que ficou em 5º. Guanambi ocupou o primeiro lugar estadual na frente das cidades de Bom Jesus da Lapa, Brumado e Irecê.

Já o município de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, ocupou a 24º posição no IGM-CFA. O ranking considerou os resultados dos setores de finanças e austeridade, saúde, educação, assistência social e outros indicadores referentes a 2018. Com IGM 5.0, Ipirá superou apenas as cidades de Itapetinga, Cruz das Almas, Monte Santo e Serrinha.

O IGM-CFA foi lançado em novembro de 2016 pelo Conselho Federal de Administração, que contou com auxílio técnico do Instituto Publix para o Desenvolvimento da Gestão Pública. O índice consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: finanças, gestão e desempenho. Informações do Jornal da Chapada

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário