Menu

França e Dinamarca fazem primeiro 0 a 0 da Copa e se classificam

TRagora 6 anos atrás

Com empate, as duas seleções europeias avançam juntas no Grupo C às oitavas de final da Copa do Mundo

 

Nesta terça-feira 26, no estádio Luzhniki, em Moscou as seleções de Dinamarca e França fizeram um jogo não agradou muito  a torcida.  Marcado por trocas de bola sem objetividade resultando no empate em 0 a 0. Além de frustrar os mais de 78 mil torcedores que foram ao jogo, serviu para classificar as duas equipes para as oitavas de final do Mundial.

As duas seleções, (principalmente a França, já que a seleção é considerada um dos melhores elencos da Copa e antes do início do Mundial era apontada com uma das grandes favoritas), perderam a chance de embalar para a segunda fase, de mostrar um futebol vistoso ao seu torcedor. Mas mesmo quem perdesse a partida sairia de campo classificado já que, no outro jogo da chave, o Peru venceu a Austrália por 2 a 0.

A seleção da França entrou em campo desfalcada da de alguns dos seus principais jogadores, entre eles o goleiro Hugo Lloris, os zagueiros Samuel Umtiti e Benjamin Pavard, os meias Paul Pogba e Blaise Matuidi e ainda o atacante Kylian Mbappe. Pogba e Matuidi estavam pendurados com um cartão amarelo e o treinador Didier Deschamps resolveu deixá-los na reserva, de olho na partida das oitavas de final do Mundial da Rússia. Os outros foram poupados para recuperar as condições físicas ideais.

Com a vitória parcial da seleção do Peru sobre a Austrália, nem mesmo uma derrota eliminaria a Dinamarca. Isso parece ter feito a seleção se soltar um pouco mais. Sem se descuidar da marcação forte, os dinamarqueses subiram mais ao ataque no começo da segunda etapa e criaram boas chances.

Com informações do Estadão

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -