O piloto Rubens Barrichello esteve em Salvador na última terça-feira (10) para apresentar ao governador Rui Costa (PT) o projeto de construção de um complexo automobilístico na Arena Fonte Nova (veja aqui). Rubinho aproveitou para fazer um pedido ao petista: o retorno da Stock Car à Bahia. Vale destacar que foi na capital baiana que o ex-piloto da Fórmula 1 subiu ao pódio pela primeira vez na nova categoria em 2013. Rubinho não está sozinho no projeto de trazer a Stock novamente para Salvador. Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Miguel Jacob revelou o desejo de contar novamente com o evento, que foi realizado entre 2009 e 2014.
“É um pedido sempre dos pilotos. Sempre que estou na Fórmula 1 eles me pedem: “Presidente, você não consegue levar de volta para a Bahia? É uma competição que a gente aproveita e leva a família para curtir”. Aproveitei agora e tive uma reunião com dois empresários que estão com o Rubinho e pedi isso a eles. É um evento que você começa a respirar três meses antes. É muito importante para a Bahia”, afirmou o mandatário em entrevista ao Bahia Notícias.
Jacob ainda explicou as dificuldades para a realização do evento, mas destacou a importância da presença de Rubens Barrichello para viabilizar o retorno: “Precisa ter um alinhamento com o governo do estado, que existe uma verba que precisa ser liberada, e a prefeitura de Salvador. A prefeitura tem interesse. Acho que só precisa ter uma pessoa como Rubinho, para vir para cá sentar com o governo e com a prefeitura e trazer de volta a Stock Car para Bahia em 2020. Fiquei à disposição para ir junto com eles nas reuniões”.
“Eu vou na Fórmula 1 em novembro e aproveitarei para tratar desse assunto, marcar uma reunião com o Carlos Col [CEO da Stock Car] para ver se a gente consegue alinhar isso para 2020. Por enquanto é só um desejo mesmo”, completou.
Vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Selma Morais colocou Salvador no calendário da Stock Car em 2009, quando ainda era presidente da FAB. Ela reforçou o desejo de Jacob e explicou os benefícios em trazer um evento desse porte para o estado.
“Quem levou a Stock Car para a Bahia fui eu. Costurei todas as negociações para que Salvador pudesse receber essa competição. Pena que muita gente não valoriza aqui. Garanto que todos os pilotos querem voltar para cá, pois Salvador é um dos poucos lugares que as empresas que bancam os pilotos podem fazer trabalhos de relacionamento. Salvador é um atrativo, pois é uma cidade turística”, afirmou.
“Cansei de lutar para trazer a Stock novamente para Salvador. Agora deixo para outras pessoas. O evento gerou muitos empregos para os baianos. Montagem de boxes, arquibancadas, camarotes… Quantos empregados foram necessários para construir os guard rail, outros para serem garçons em camarotes, limpeza do local, tudo. Aumentamos também cerca de 20% da ocupação hoteleira, além dos taxistas e restaurantes”, concluiu Selma.
Bahia Notícias
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Coronavírus