A seleção brasileira feminina entrou em campo na tarde deste domingo (23), e fez história contra a equipe da França que jogou em seu país. Diante de um estádio lotado as francesas foram pra cima e apesar do grande jogo da seleção brasileira as donas da casa venceram por 2 a 1 na prorrogação e avançaram para as quartas de final da Copa do Mundo.

Aos 22 minutos de jogo, após um cruzamento na área brasileira a francesa Dovan dividiu com a goleira Bárbara e abriu o placar da partida. Mas, o VAR entrou em ação e gol foi anulado por conta de um falta na goleira brasileira. Depois do gol anulado, o Brasil cresceu no jogo e começou a dominar a posse de bola e também as finalizações na partida. Cristiane quase marca de cabeça, após escanteio cobrado por Marta, mas a goleira francesa defendeu bem.

O Brasil chegou de novo com perigo, e de novo com a atacante Cristiane que chutou forte de dentro da área, mas a goleira da França fez outra grande defesa.

A seleção francesa respondeu com sua camisa dez, que arriscou um chute de fora da área e assustou a goleira Bárbara.

Na segunda etapa, a França veio pra cima do Brasil e aos 6 minutos a atacante francesa fez uma bela jogada individual e cruzou para Donavan abrir o placar da partida. França 1 a 0. A equipe brasileira respondeu logo em seguida, Marta cobrou falta na área e Cristiane subiu para cabeçear no travessão da França.

O Brasil chegou ao empate com o gol da volante Thaisa. Debinha fez uma bonita jogada individual e chutou cruzado a bola sobrou para Thaisa que chutou forte sem chances para goleira francesa. 1 a 1.

Após o gol a seleção brasileira se animou ainda mais e criou várias oportunidades de gol, com Debinha, Cristiane e Beatriz. Mas, as meninas acabaram esbarrando na goleira francesa e a partida foi para prorrogação.

No primeiro tempo da prorrogação, as francesas melhoram no jogo e criaram boas oportunidades de desempatar a partida, mas a goleira Bárbara entrou em ação e salvou o Brasil. No final do primeiro tempo Debinha recebeu uma bola livre de marcação entrou na grande área e chutou rasteiro a bola já estava entrando quando a zagueira francesa apareceu para salvar a França da derrota.

Mas, no segundo tempo da prorrogação após uma cobrança de falta na área a zaga brasileira vacilou e Henry apareceu livre para fazer 2 a 1 França.

Fim de jogo França classificada para as quartas de final dois, Brasil um.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário