O jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, não foi uma partida fácil para o Bahia, principalmente porque o adversário tinha em campo um dos destaques da Copa América, o atacante Everton “Cebolinha”. Ele provocou terror a defesa Tricolor. Foram momentos tensos, o torcedor que o diga, mas no final deu tudo certo. Após o gol do próprio “Cebolinha”, o Bahia conseguiu, através de Gilberto, arrancar o empate de 1 a 1 e manteve viva a esperança de conquistar a vaga para as semifinais da competição.

A decisão da vaga promete uma Arena Fonte Nova lotada na próxima quarta-feira (17), às 19h15. Se houver novo empate, por qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis. Mas, antes de voltar a enfrentar o Grêmio, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor joga contra o Santos, neste sábado (13), no Estádio de Pituaçu. A partida começa as 19h.

ASSISTA!

O JOGO

No primeiro tempo em que o Bahia dificultou as coisas para o ataque gremista, Everton apareceu como a principal saída para balançar as redes. O atacante campeão da Copa América 2019 com a Seleção Brasileira foi a grande arma gaúcha. Ele participou da jogada que terminou com cabeceio a queima-roupa de André e grande defesa de Douglas Friedrich.

Aos 33 minutos, o Grêmio teve a primeira grande chance do jogo. Jean Pierre chutou da entrada da área e acertou a trave do Bahia. Mas não demorou para o gol sair. Aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do time gaúcho. Everton ‘Cebolinha” foi lançado, Douglas Friedrich saiu do gol para fazer a interceptação, mas acabou derrubando o atacante gremista. O próprio “Cebolinha” cobrou, aos 47 minutos, sem chances para o goleiro do Bahia.

Na volta do intervalo, o Bahia mostrou que estava vivo na partida. Logo aos 3 minutos consegue empatar o jogo. Escanteio é cobrado, Moisés desviou e Gilberto, livre de marcação na segunda trave, completou para o gol vazio.

Na sequência do segundo tempo, ambas as equipes tiveram boas chances de ampliar o placar, mas os goleiros fizeram boas defesas.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher