Todos os municípios da Bahia já receberam os imunizantes bivalentes, mas cada um está montando o esquema próprio de vacinação.
Todas as cidades da Bahia já receberam vacina bivalente contra Covid-19 e, nesta segunda-feira (27), várias delas iniciaram aplicação dos imunizantes, para grupos específicos.
O Ministério da Saúde estabeleceu que, na primeira fase, a vacina será destinada ao público de 70 anos ou mais e além de pessoas a partir dos 12 anos que estão nos grupos de pessoas vivendo em instituições de longa permanência e os trabalhadores destas instituições.
Indígenas, ribeirinhos, quilombolas e pessoas imunocomprometidas também fazem parte do grupo que será imunizado prioritariamente. A quantidade de doses distribuídas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) é feita com base nos critérios populacionais.
Isso significa dizer que cada município recebe as doses proporcionalmente ao número de habitantes do grupo ao qual está destinada a vacinação. As prefeituras também podem readequar a vacinação, com base na quantidade de imunizantes recebidos, desde que as façam parte de grupos prioritários. As informações são do g1Bahia.

MPF investiga despejo irregular de esgoto no Rio São Francisco em Paulo Afonso
“Jerônimo não se importa com o direito das mulheres, só quis usar episódio para lucrar politicamente”, denuncia suplente de Coronel
Funcionários do Banco do Brasil e Caixa entram em greve por tempo indeterminado na Bahia
Pesquisa mostra disputa equilibrada entre ACM e Jerônimo Neto na Bahia
Quaest na BA: ACM Neto, 39%; Jerônimo Rodrigues, 37%
Funcionária de 26 anos presa por desviar milhões por PIX de empresas em Salvador recebia salário de R$ 3 mil e ostentava luxo