Na manhã desta segunda-feira (11.11), durante entrevista à Rádio Web Voz do Povo, o ex-deputado federal Amauri Teixeira (PT) reafirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Jacobina. “Estou reafirmando a minha pré-candidatura à prefeitura de Jacobina, e agora é pra valer. Acho que é necessário ter uma candidatura de esquerda. Cícero também é pré-candidato, mas até o inicio de dezembro vamos definir quem será o pré-candidato do PT, ou eu ou Cícero”, declarou.
Durante o bate-papo com os comunicadores J. Brito e Gilson Almeida, o pré-candidato descartou qualquer possibilidade de aproximação do PT local com seguimentos ligados à direita jacobinense. “Nós queremos uma união verdadeira, porque sem união, não ganha ninguém. Se a esquerda não se unir, não será vitoriosa. Essa união precisa se dar em cima de um nome que tenha capacidade de articular, que tenha capacidade de dialogar, mas tenha, principalmente, capacidade de governar, e que já tenha experiência para administrar uma cidade com a complexidade de Jacobina”, afirmou Amauri.
Em relação à pré-candidatura do vereador Tiago Dias (PC do B), Amauri disse que vai trabalhar para evitar a divisão entre PT e PC do B na disputa pela prefeitura de Jacobina. “Tiago pode ser meu vice, vice de Cícero, e acumular experiência administrativa”, argumentou, acrescentando que, assim, como aconteceu com o atual governador Rui Costa, que assumiu um cargo de secretário no governo Jaques Wagner, o vereador Tiago Dias poderia assumir uma secretaria no governo municipal, ganhando experiência necessária para ocupar o cargo de prefeito no futuro.
Amauri Teixeira, que é auditor fiscal, afirmou que no próximo ano deverá entrar com o pedido de aposentadoria junto à Receita Federal, ganhando mais tempo para se dedicar à política, devendo concentrar suas ações em Jacobina, sua terra natal.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher