Uma estudante de 29 anos, que possui síndrome de Down, foi deixada sozinha em uma escola da rede estadual em Serra do Ramalho, no Oeste do estado, na segunda-feira (1º). A informação é do G1.

Segundo a família, Ivaneide Rodrigues dos Santos, foi levada para a escola por um irmão. A menina então, entrou na unidade de ensino. Contudo, na segunda (1º), as aulas foram canceladas em decorrência de um ponto facultativo.

Ainda segundo a família, a jovem ficou presa na escola, após os funcionários saírem e foi encontrada pela mãe, que foi buscá-la. A mãe da aluna conta que acionou a guarda municipal da cidade, que arrombou os cadeados da unidade de ensino para libertar a garota. A menina ficou no local por cerca de seis horas.

A escola informou ao G1, que os funcionários não perceberam a presença da garota na unidade de ensino, alegando que o irmão deixou-a em um ponto diferente do habitual. A unidade de ensino informou ainda que pediu desculpas à família.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário