Nos dias 17 e 18 de março a Yamana Gold reuniu, em Salvador, times da Argentina, Brasil e Chile em um Workshop sobre Direitos Humanos voltado para as áreas de Segurança, Jurídico, Recursos Humanos e relações com comunidades. Este foi o 2º encontro sobre o tema (o primeiro foi realizado antes do início da pandemia) e teve como objetivo capacitar as equipes nos princípios voluntários sobre segurança e direitos humanos e a aplicação destes princípios nas operações e no gerenciamento de riscos associados à segurança e direitos humanos de forma proativa.

Participaram da abertura e do encerramento o Tenente Coronel da Polícia Militar da Bahia, Anacleto França, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, e o vice-presidente de Operações Brasil & Argentina da Yamana, Sandro Magalhães. “A responsabilidade humanitária está nos valores da Yamana e nada mais apropriado do que juntar os profissionais que estão ligados à essa área para que seja discutido o tema. O objetivo é discutir como a empresa pode apoiar mais a causa humanitária e seguir com essa agenda social para conseguir pensar em soluções. Gostaria de agradecer o esforço de todos os colaboradores que estiveram presentes no workshop para discutir esse tema tão importante”, comenta Magalhães.

O workshop abordou os conceitos gerais de direitos humanos, os princípios voluntários sobre segurança e direitos humanos, avaliação de riscos sobre conflito, relação entre a empresa e a segurança privada e pública, uso da força, dentre outros subtemas relacionados ao principal. “Esse momento foi muito importante para que possamos ganhar conhecimento e multiplicar nos nossos setores e unidades. No mundo todo há uma preocupação muito grande em garantir o direito das pessoas e nós da Yamana estamos sempre atentos à isso”, afirma Jevan Alves, gerente de Segurança da Jacobina Mineração Yamana Gold.

Também estiveram presentes Oscar Gonzales, Diretor de Segurança Patrimonial da Yamana e Jorge Cajazeiras da Comissão de Sustentabilidade da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário