A Jacobina Mineração informa que hoje, por volta das 14h, durante um período de chuvas intensas, foi registrado um deslizamento de material na área de estoque da barragem de rejeitos da empresa. Esta área é um local de apoio onde o material sólido inerte que é utilizado durante os trabalhos de alteamento da barragem é armazenado e não faz parte da área de retenção da barragem rejeitos.

O material escorregou da pilha de estoque e atingiu em um caminhão que estava estacionado no local. Nenhum funcionário foi ferido e não houve danos a outros equipamentos.

É importante ressaltar que esta pilha de estoque não tem influência na estrutura de segurança da barragem de rejeitos. A barragem de rejeitos da JMC permanece segura e funcionando normalmente. A área onde ocorreu o deslizamento não está conectada ao rio, o material não contém contaminantes e consequentemente não houve danos ambientais. 

A investigação sobre as prováveis causas deste deslizamento está sendo conduzida pela empresa e ações mitigadoras estão em andamento.
Permanecemos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

Ascom

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário