A empresa vem desenvolvendo um projeto de qualificação profissional e inserção do jovem no mercado de trabalho

 

No último dia 05 de novembro aconteceu em Salvador a III edição da Feira de Aprendizagem Profissional da Bahia. No evento, a Yamana Gold conquistou o selo Boas Práticas na Aprendizagem Profissional. A premiação foi entregue ao supervisor de Recursos Humanos da Yamana, Paulo Vitor Biulchi. Empregados e jovens aprendizes de diferentes empresas prestigiaram o Prêmio, concedido, ao todo, a 50 empresas baianas.

Com o tema “Aprendizagem Profissional: Um caminho construído por todos”, o evento é uma iniciativa do Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional – FOBAP, da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT/BA) e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia – SETRE e tem como objetivo sensibilizar e conscientizar os empresários sobre a importância da contratação de jovens e adolescentes na condição de aprendizes e fomentar o estudo e a formação profissional.

A Yamana foi premiada por atender os critérios exigidos pela Auditoria Fiscal do Trabalho e pela promoção de experiências de destaque na área de aprendizagem profissional. “A preocupação da Yamana na formação profissional dos jovens vai além das exigências legais. Proporcionamos a eles experiência diferenciada de aprendizagem. Receber o selo de boas práticas só vem a coroar todo o cuidado e profissionalismo da equipe envolvida”, afirmou Paulo.

O programa, criado em 2007, hoje conta com 60 jovens aprendizes do curso de Assistente Administrativo. “É importante salientar que grande parte desses jovens são aproveitados na empresa ao final do processo de aprendizado. É um ganho para todos”, completa o supervisor.

Durante o evento aconteceu o talk show ‘Aprendizagem profissional – Um caminho construído por todos’ formado por representantes do poder público Estadual e Federal, entidades formadoras, empresariado, aprendizes e familiares. Na oportunidade foi abordada a importância da articulação entre todos os atores civil para discorrer sobre a inclusão dos jovens no mundo do trabalho com a garantia de todos os direitos trabalhistas, da frequência escolar e qualificação profissional.

Em um segundo momento do evento, 50 (cinquenta) empresas, previamente indicadas pelas Entidades Formadoras de Aprendizes e membros do FOBAP, receberam o Certificado de Reconhecimento das Boas Práticas da Aprendizagem Profissional.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário