Uma das missões da Jacobina Mineração e Comércio (JMC) é levar as novas gerações a conhecer os conceitos da atividade de mineração, seus benefícios para a sociedade e as boas práticas existentes para minimizar os riscos na atividade de extração de minério. Para isso, a unidade da Yamana Gold Inc. mantém o programa Mineirinho, que acabou de passar por mais uma etapa. Cerca de 20 alunos da Escola Municipal Carlos Gomes da Silva, participaram de atividades especiais em comemoração ao início das aulas.

Durante o evento, a turma assistiu uma breve palestra sobre mineração, depois conheceram uma réplica de galeria subterrânea –que compõe o museu da JMC– aprenderam sobre o plantio de mudas e compostagem e entenderam a importância de separar corretamente os resíduos.

“Esse foi o primeiro Dia do Mineirinho do ano e, mais uma vez, pudemos proporcionar um momento de aprendizado, descontração, lazer e muita festa para as crianças de Jacobina. Despertar nelas o interesse pela mineração é o caminho para formarmos adultos conscientes e capazes de garantir o futuro da atividade com responsabilidade socioambiental”, destaca a coordenadora de RH, Leila Praxedes da Jacobina Mineração.

O Dia do Mineirinho contou com a participação da equipe de RH local, de profissionais da área de Geologia e Meio Ambiente além de um palhaço, que agitou o encontro com brincadeiras. Para estimular os estudos as crianças ganharam um kit estudante e se deliciaram com um lanche especial. Informações da assessoria de Comunicação JMC/Yamana

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário