Neste domingo, no estádio Waldomirão, o Vitória precisou apenas do primeiro tempo para encaminhar seus três pontos diante do Jequié, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Com a vitória por 5 a 1, a equipe de Vagner Mancini chegou aos 16 pontos, contou com a derrota do Juazeirense e assumiu a liderança da competição.

O Vitória foi para o intervalo do primeiro tempo com a partida praticamente ganha. Denilson, Neilton e Guilherme Costa fizeram 3 a 0 para os visitantes ainda na etapa inicial. No segundo tempo, a equipe diminuiu o ritmo, mas mesmo assim marcou mais dois gols, com Neilton, novamente, e André Lima. O atacante Fabiano Tanque fez o gol de honra do Jequié.

O Jogo

Durante os primeiros minutos, o Vitória tentava encurralar o Jequié, porém, esbarrava na ineficiência de seu toque de bola e na bem postada zaga adversária. Os mandantes abusavam dos lançamentos e não conseguiam chegar ao ataque.

A primeira chegada de real perigo dos visitantes culminou em gol. Neilton e Ramon tabelaram, e o atacante rolou para Denilson só empurrar para o gol. Aos 30 minutos, Guilherme, Yago e Denilson fizeram trama ofensiva e a bola chegou para Bryan arrematar, porém, o lateral chutou no lado de fora da rede. Dois minutos depois, o juiz marcou pênalti para o Vitória, que era dono do jogo. Neilton cobrou de um lado e o goleiro Gustavo foi para o outro.

Antes de acabar a primeira etapa, o Vitória ainda carimbou a trave em jogada individual de Lucas Marques e chegou ao terceiro gol. Guilherme Costa cobrou falta com categoria para finalizar o tempo inicial com uma largo 3 a 0.

No segundo tempo, os visitantes tiraram o pé, mas sempre que aceleravam a troca de passes chegavam com facilidade. Aos 13 minutos, Neilton e Bryan tabelaram, e o atacante chutou para Gustavo defender com a ponta dos dedos. Alguns minutos depois, o Leão da Barra chegou ao quarto gol. Neilton recebeu de Pedro Botelho, finalizou e transformou a vitória em goleada.

Aos 38, o Jequié marcou o gol de honra. Felipe Sertânia cruzou para Fabiano Tanque fazer de cabeça. O Vitória não satisfeito com os 4 a 1, foi para o ataque e com André Lima, já nos acréscimos, finalizou a goleada em 5 a 1.

Gazeta Esportiva

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário